O professor doutor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Helio Cordeiro Manso Filho, foi aprovado no Pós-Doutorado do Programa Capes – Print – UFRPE e realizará pesquisas sobre o efeito da administração da furosemida sobre a microbiota do cavalo na The State University of New Jersey, nos Estados Unidos, por até 12 meses.
O PPV visa incentivar a realização de estudos avançados no exterior para docentes doutores que possuam inserção nos meios acadêmicos ou de pesquisas nacionais e internacionais, com reconhecida produtividade científica e tecnológica na sua área do conhecimento. O docente Manso segue para EUA no próximo mês setembro.
Hélio Cordeiro Manso Filho é formado em Medicina Veterinária pela UFRPE, onde também cursou o mestrado em Produção Animal. Fez Residência em Medicina e Cirurgia de Equinos, pelo Centro de Recuperação de Equinos (SP), e doutorado em Endocrinologia e Biociência Animal na Rutgers University, EUA. Atualmente é professor da UFRPE e ministra aulas nos cursos em Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia na graduação, além de fazer parte do programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária (UFRPE). Também é membro do grupo de pesquisa Medicina e Produção de Equinos da CAPES, coordena o Núcleo de Pesquisa Equina - NPE na UFRPE e é membro da ABRAVEQ - Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos.