Documentos

Declaração de Não Possuir Vínculo Empregatício

Publicado em 06/03/2017.

Para o recebimento de bolsas de MS ou DR os candidatos deverão obser o disposto na Seção VI do Regimento do PPGMV (disponível neste site).

Português, Brasil

Formulário para Inserção de Notas no Sig@

Para que as notas sejam lançadas no Sig@, o docente responsável pela disciplina pode optar por inserir diretamente no sistema ou enviar o formulário em anexo preenchido para a coordenação. 

Português, Brasil

Apresentação de Projeto de Pesquisa

De acordo com o regimento do PPGMV, seção V, Art. 42 - os alunos de Mestrado e Doutorado deverão encaminhar ao CCD do Programa, até o início das atividades da segunda matrícula, o projeto de pesquisa, para avaliação e encaminhamento. 

Parágrafo único – a banca examinadora da apresentação do projeto de pesquisa e do exame de qualificação deverá ser constituída pelo orientador, dois membros doutores titulares e um suplente.  

Português, Brasil

Indicação de Co-orientação

Para indicação de Co-orientação é preciso formar processo no setor de comunicação. O processo deverá conter o memorando disponibilizado pelo PPGCV acrescido do Curriculo Lattes do Pesquisador/Co-orientador que será indicado.

Deve-se observar o disposto no CAPÍTULO II, §3º do Regimento do PPGCV:

§3º - a critério do orientador e com a anuência do Colegiado do PPGCV, o aluno poderá contar com um professor qualificado, interno ou externo do programa, para auxiliar as atividades na condição de co-orientador.

 

Português, Brasil

Exame de Qualificação para o Doutorado

Em relação ao Exame de Qualificação para Doutorado é preciso formar processo no setor de comunicação. Posteriormente será preciso encaminhar à cooordenação os conceitos emitidos pela banca examinadora para que se possa anexar ao processo. 

Também é preciso observar o disposto na Seção V do regimento do Programa:

Seção V

 Art. 43 - o exame de qualificação é obrigatório para o Curso de Doutorado e facultado para o Curso de Mestrado.

Português, Brasil

Aproveitamento de Créditos

Para o aproveitamento de créditos do Mestrado em Ciência Veterinária para o Doutorado em Ciência Veterinária é preciso formar processo no setor de comunicação. De acordo com a Res. 16/2014 do CEPE, Seção II, Art. 35, § 1º - Os créditos obtidos em disciplinas no Curso de Mestrado poderão ser aproveitados para o Curso de Doutorado, cabendo ao CCD do Programa deliberar sobre o número de créditos que deverá ser aceito, não excedendo 50% dos créditos obrigatórios em disciplinas exigidos no Curso de Doutorado.

Português, Brasil

Modificação de Matrícula

Para modificação de matrícula basta preencher o formulário e entregar na secretaria da coordenação. Não é preciso formar processo. Para trancamento de disciplina é preciso observar a seção V, Art. 18 da Res. 16/2014 do CEPE.

Art. 18 - O aluno poderá solicitar ao Coordenador do Programa de PósGraduação, com anuência do Orientador, o trancamento de disciplina, antes de transcorrido 1/4 (um quarto) do início das atividades da disciplina.

Português, Brasil

Agendamento da Defesa de Tese/Dissertação

Para agendamento de defesa de dissertação ou tese o discente deverá obrigatoriamente formar processo no setor de comunicação e anexar os seguintes documentos:

Português, Brasil

Normas de redação para tese, dissertação e projetos

Normas aprovadas pelo Colegiado de Coordenação Didática em 28/05/2007, Decisão nº 08/2007.

Português, Brasil